Depois da revista Time, agora é a vez do Financial Times. Elon Musk é eleito personalidade do Ano 2021

Depois da revista Time, agora é a vez do Financial Times.  Elon Musk é eleito personalidade do Ano 2021

Depois da revista Time nomear Elon Musk Personalidade do Ano, chegou a vez do jornal Financial Times nomear o CEO da Tesla personalidade do ano, pelo trabalho feito na mobilidade eléctrica.

Numa notícia publicada pela Reuters (acesso condicionado e em inglês), o editor do Financial Times, Roula Khalaf, descreve-o como “uma das figuras de negócios mais transformadoras da época” apesar de “todos os tweets excêntricos e provocadores que podem até parecer infantis para alguns”. Khalaf acrescenta que o crédito a Musk se deve ao facto de este revolucionar a indústria de veículos eléctricos.

“Durante imenso tempo, a restante indústria automóvel esteve basicamente a chamar de idiota e fraude tanto a mim como à Tesla”, citou o jornal a entrevista a Musk (acesso condicionado e em inglês). “Diziam que os carros eléctricos não iriam funcionar, que não era possível ter a autonomia e desempenho; e mesmo que fosse possível, que ninguém os iria comprar”, acrescentou.

Elon Musk é também fundador e CEO da SpaceX, lidera a startup Neuralink de chips cerebrais e a empresa de infraestrutura The Boring Company. Este ano, o valor de mercado da Tesla atingiu o bilião de dólares, ficando ao lado de gigantes como a Google, Alphabet e Amazon.

Partilhar este artigo