Cruz Vermelha apresenta plataforma de apoio aos necessitados em Nova Iorque

Cruz Vermelha apresenta plataforma de apoio aos necessitados em Nova Iorque

O Comité Internacional da Cruz Vermelha, apresentou nesta segunda-feira, um aplicativo digital de apoio aos necessitados. A exposição foi oficialmente aberta em Nova Iorque e visa facilitar a prestação de apoio à população necessitada.

A iniciativa conta com a participação da Confederação Suíça.  O Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, foi um dos convidados à cerimónia, no quadro da visita que está a efectuar aos Estados Unidos da América, cujo ponto mais alto será a sua intervenção, hoje, no Debate Aberto Sobre a protecção de Civis em Zonas de Conflito, organizado pela Confederação Suíça, país que assume a presidência rotativa do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Segundo noticiou o Jornal Notícias, a exposição é, no fundo, uma tecnologia que tem em vista facilitar a localização e prestação de apoio a pessoas que carecem de assistência humanitária em zonas afectadas por conflitos armados, em todas as partes do mundo. “O aplicativo informático contribui também para a divulgação de informação útil sobre as necessidades dos afectados e evita a propagação de notícias falsas”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.