Vendedores informais acusam Margarida Talapa, presidente da Assembleia da República de estar por detrás da expulsão destes no bairro da Costa do Sol (paragem escola), alegadamente por estes estarem a exercer o comércio “próximo” à sua residência.
Os vendedores disseram que estão a ser proibidos de praticar o comércio pela Polícia Municipal por ordem da Margarida Talapa, uma vez que, segundo disseram, àquela via tem sido o trajeto usado diariamente pela governante.
“Nós fomos para o Município ontem para pedir esclarecimento e lá disseram-nos que estão a cumprir ordens da Margarida Talapa, presidente da Assembleia da Republica”. “Ela vive por aqui e não quer ver “moscas”, disse uma das fontes ouvidas pelo MZNews.
Mesmo com a ordem da Talapa, os vendedores garantem que não irão abandonar o local e esperam continuar a exercer a sua actividade comercial pois é disto que alimenta as suas famílias.
Aliás, segundo os vendedores, Margarida Talapa é pessoa e devia pensar “nas nossas famílias antes de tomar esta decisão”.
“Nos vamos continuar a vender aqui. Não iremos sair. Se quiserem nos perseguir, que façam, mas não iremos abandonar este lugar”, disse outra vendedora.
Até a retirada da nossa reportagem a Polícia Municipal estava no local para impedir qualquer tentativa de exercer a actividade comercial.
Deixe uma resposta