Cornelder promove Légua da Beira com prémios acima de 1 milhão de Meticais

Cornelder promove Légua da Beira com prémios acima de 1 milhão de Meticais

A Cornelder de Moçambique, SA (CdM), promove no próximo dia 16 de Julho, na Cidade da Beira, a 4ª edição da “Légua da Beira”, uma competição popular aberta, que contempla um percurso de 7.2 quilómetros de distância.

Depois de dois anos de interrupção, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, este evento volta com toda a pompa e circunstância, prometendo ser memorável.

A iniciativa, que visa fomentar e massificar a actividade desportiva como forma primordial de promoção da saúde e bem-estar, deverá envolver cerca de 3.000 concorrentes, entre locais e estrangeiros.

As inscrições para participar na prova iniciam no dia 24 de Junho e terminam no dia 12 de Julho, sendo que para as categorias de Federados, Populares, Estudantes e Veteranos terão lugar no edifício do Pavilhão dos Desportos da Beira, nas instalações da Associação Provincial de Atletismo de Sofala (APAS).

Para as categorias de Trabalhadores da CdM e Comunidade Portuária, os interessados poder-se-ão inscrever nas instalações da Cornelder.

A competição, propriamente dita, terá como ponto de partida e chegada o Largo dos CFM e irá movimentar atletas distribuídos em várias categorias e, tal como já vem sendo habitual, estão em jogo prémios monetários aliciantes, avaliados em mais de 1 milhão de meticais.

Esta prova, que conta com assessoria técnica da APAS, segue regulamentos em vigor na modalidade e o apuramento dos resultados será feito por cronometragem electrónica processada por uma entidade especializada e com ampla experiência em eventos desta modalidade.

No mesmo local serão promovidas em simultâneo, actividades tais como: Feira de Saúde no quadro do tradicional programa “Porto Saudável”, que integra uma série de abordagens no campo da saúde e bem-estar (testagem em HIV/SIDA, medição de pressão arterial, consultas de saúde oral e oftalmologia, testagem de glicemia, medição de colesterol, rastreio do cancro da mama e do colo do útero, etc.) E  outras actividades complementares que incluem sessões de aeróbica, feira gastronómica, música, teatro, onde estarão também, disponíveis serviços de identificação civil e de atribuição de NUIT oferecidos pelo Departamento de Identificação Civil (DIC) e pela Autoridade Tributária de Moçambique-(AT), respectivamente.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.