Conheça o NitroPhone 1, o telefone com Android “mais seguro do mundo”

Conheça o NitroPhone 1, o telefone com Android “mais seguro do mundo”

O mercado dos smartphones está recheado de várias ofertas apelativas e com características direcionadas aos mais diversos interesses dos consumidores. No entanto, a segurança é cada vez mais um dos pontos procurados por quem pretende ter um equipamento de confiança.

Neste sentido, foi agora oficializado o NitroPhone 1. É caracterizado como sendo o smartphone Android mais seguro do mundo e tem toda a aprovação de Edward Snowden.

Nitrokey é uma empresa Alemã destinada ao desenvolvimento de produto que garantam a segurança da vida digital dos utilizadores. Neste sentido, a marca oficializou agora o seu NitroPhone 1 que, de acordo com as informações, é focado na segurança e na privacidade, contando ainda com um hardware robusto.

Segundo a empresa, este é o smartphone Android mais seguro do planeta. É baseado no Google Pixel 4a e conta com o sistema operativo GrapheneOS. Na página de venda do produto, pode ler-se o seguinte:

O NitroPhone combina segurança, privacidade e facilidade de uso com um hardware moderno. É baseado no Pixel 4a e GrapheneOS de alta qualidade, o Android mais robusto para profissionais. Consiga controlo total do seu smartphone sem Google nem Apple!

Quanto ao hardware, o NitroPhone 1 traz um ecrã de 5,81 polegadas com resolução Full HD+, processador Snapdragon 730G, 6GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. No que respeita às câmaras traz apenas um sensor de 12.2 MP na traseira e uma câmara de selfies de 8 MP.

O ponto forte é sem dúvida o sistema operativo GrapheneOS, uma plataforma com protecção reforçada contra ataques sofisticados e boot verificado que garante que o sistema não foi modificado. Para além disso, está também configurado para fechar automaticamente algumas apps do Android depois de abertas por um determinado período de tempo.

Um outro detalhe é que o sistema ‘embaralha’ os números quando o utilizador insere o PIN de desbloqueio, de forma a evitar que terceiros tentem decifrar o código.

Partilhar este artigo