Comité Central da Frelimo decide em Março o candidato para as presidenciais

Comité Central da Frelimo decide em Março o candidato para as presidenciais

O partido Frelimo marcou para Março próximo, provavelmente na segunda quinzena do mês, a reunião do respectivo Comité Central (CC), anunciou o chefe da bancada da Frelimo na Assembleia da República (AR), Sérgio Pantie.

Segundo Sérgio Pantie, que falava ontem em Maputo, na cerimónia de abertura da 9.ª sessão ordinária da AR, nessa reunião do Comité Central vai se eleger o candidato a presidente, aos deputados, incluindo os cabeças-de-lista das assembleias provinciais para as eleições gerais de Outubro próximo.

“Será um momento para os moçambicanos reafirmarem o seu compromisso com a consolidação da democracia multipartidária, elegendo o Presidente da República, os Deputados e os membros das Assembleias Provinciais”, afirmou Pantie, citado pela AIM, sublinhando que a Frelimo já está no terreno a trabalhar.

Há dias, a Comissão Política, o órgão máximo no intervalo do Comité Central, criou o Gabinete Central de Preparação das 7.ª eleições presidenciais, legislativas e para as assembleias provinciais.

Entretanto, Pantie afirmou, igualmente, que em breve, a Frelimo vai constituir os gabinetes provinciais e distritais de eleições que irão garantir a articulação com as bases, e criar “todas as condições para a vitória da Frelimo”.

“Ciente dos desafios que se colocam ao desenvolvimento do país, a Frelimo reafirma a sua determinação de participar e vencer as eleições presidenciais, legislativas e das assembleias provinciais, a terem lugar a 09 de Outubro próximo”, disse.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.