Clínicas privadas administram ilegalmente medicamentos exclusivos do MISAU

Clínicas privadas administram ilegalmente medicamentos exclusivos do MISAU

Há clínicas privadas que ilegalmente administram medicamentos e outros produtos biológicos de uso exclusivo do Ministério da Saúde na província de Maputo. É uma revelação feita nesta terça-feira pela Secretaria de Estado na Província Vitória Diogo.

A Secretaria de estado na província de Maputo diz haver unidades sanitárias privadas que administram medicamentos e produtos biológicos de uso exclusivo do Ministério da Saúde (MISAU).

Victoria Diogo anunciou o facto esta terça-feira na cerimónia comemorativa dos 10 anos de uma unidade sanitária privada na cidade da Matola, denominada Sunshine Hospitals.

A Secretária de estado na Província de Maputo, que elencou ainda outras irregularidades constatadas recentemente pelo sector de inspecção, disse serem inadmissíveis tais situações.

A representante do governo central frisou que em virtude destas constatações, poderá haver responsabilizações no sector.

Na celebração dos dez anos de sua instalação na cidade da Matola, a Unidade sanitária privada ofereceu 50 bancos de espera ao Hospital provincial.

Actualmente a província de Maputo conta com oitenta e uma clínicas privadas.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta