Cimento está 50 meticais mais caro

Cimento está 50 meticais mais caro

O preço do cimento de construção está 50 meticais mais caro nas cidade de Maputo e Matola depois de uma ligeira descida do preço em Maio deste ano, originado pela entrada em funcionamento da fábrica da Dugongo Moçambique.

A subida dos preços de cimento têm estado a subir desde a última quinzena de Outubro, e segundo Camomila Macuvele, gerente de operações de um concessionário na cidade de Maputo, a baixa impulsionada pela Dugongo foi “um flash na panela”.

A gerente explicou que “o cimento 42,5 na fábrica da Moçambique Dugogo Cimentos, custa 298 meticais e aqui vendemos ao nosso cliente a 340 meticais, e compramos cimentos 32,5 a 283 meticais e revendemos a 325 meticais”.

Até ao dia 24 de Outubro, um saco de cimento da marca Limak 42,5 custava 290 meticais, mas agora custa 350 meticais, e isso surpreendeu uma cliente de um estabelecimento comercial num subúrbio de Maputo.

Vim preparada para comprar pelo preço antigo, mas a concessionária me disse que houve um aumento no preço”, disse, com indisfarçável desgosto.

A subida parece estar generalizada, pois, o cimento produzido pela Empresa Cimentos de Moçambique também subiu 50 meticais.

Partilhar este artigo