Ciclone Freddy faz estragos em Quelimane

Ciclone Freddy faz estragos em Quelimane

Casas destruídas arvores caídas e uma vítima mortal entre várias infraestruturas danificadas é o balanco que se pode fazer dos estragos causados pelas chuvas fortes devido ao ciclone que arrasa a província de Zambézia.

Dados preliminares reportados pela imprensa nacional apontam também para o bloqueio de estradas devido à queda de árvores e inundações na cidade de Quelimane.

Segundo avança a TV Miramar, o sistema de ligação via telefónica também esta interrompida, depois da passagem do ciclone Freddy.

Para responder às vítimas, o administrador de Quelimane, Simplício Andrade disse terem sido criados dois centros de aconselhamento temporário que até ontem albergava 90 pessoas que acataram os apelos para abandonarem as áreas de risco de inundações.

Entretanto, garante a fonte, o distrito Mocuba estava até ontem com a situação controlada, não obstante a subida dos níveis hidrométricos.

Como medida de preventiva estão à disposição oito centros de aconselhamento, distribuídos por três postos administrativos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.