Chiquinho Conde é o novo seleccionador dos Mambas?

Chiquinho Conde é o novo seleccionador dos Mambas?

O treinador moçambicano, Chiquinho Conde, de 55 anos, poderá substituir o português, Horácio Gonçalves, no cargo de seleccionador nacional de futebol. Actualmente a residir em Portugal, fontes avançam que Conde deve chegar a Maputo esta semana para assinar contrato com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

“Fico lisonjeado por ser escolhido para a tão espinhosa missão patriótica” disse Conde quando chamado a reagir ao convite da FMF.

Parece que a FMF vai impor como uma das prioridades de Conde a qualificação dos Mambas para o Campeonato das Nações Africanas 2023.

Chiquinho Conde estava sem treinar qualquer outro clube desde que saiu dos sub-23 do Vitória de Setúbal, em Junho do ano passado, e regressa à “Pátria Amada” pela porta maior.

Recorde-se, no entanto, que Chiquinho Conde comandou os Mambas em Maio de 2010, no jogo amigável contra Portugal. Nesse encontro, a selecção portuguesa venceu por 3-0.

Refira-se que o treinador foi durante mais de uma década capitão dos Mambas tendo anunciado o “adeus” à selecção em Abril de 2010.

Como jogador, Chiquinho fez grande parte da sua carreira em Portugal, no Belenenses, SC Braga, Vitória de Setúbal e Sporting CP.

Em 2009 Chiquinho Conde conquistou o Moçambola ao serviço do Ferroviário de Maputo.

Partilhar este artigo