Chiquinho Conde chega no sábado para comandar a Selecção Nacional de Futebol

Chiquinho Conde chega no sábado para comandar a Selecção Nacional de Futebol

O técnico moçambicano Chiquinho Conde deve chegar à capital moçambicana na manhã de sábado. Conde sai de Portugal para Moçambique a convite da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) para assumir o comando técnico dos Mambas.

Na chegada a Maputo, o treinador de 55 anos deve manter encontro com a direcção da FMF com o objectivo de acertar os últimos detalhes do contracto. Sublinhe-se que a selecção moçambicana está sem timoneiro desde o afastamento, no sábado último, do português Horácio Gonçalves.

Chiquinho Conde prepara-se, assim, para regressar ao país depois de ter orientado os sub-23 do V. Setúbal de Julho de 2018 a Junho de 2020. De notar que o antigo capitão dos Mambas e goleador do Vitória de Setúbal estava sem treinar há cerca de 18 meses.

“Fico lisonjeado por ser o escolhido para a tão espinhosa missão patriótica”, disse o próximo treinador dos Mambas em reacção ao convite da FMF.

Chiquinho Conde tem como ponto mais alto o título de campeão moçambicano (Moçambola) conquistado em 2009 ao leme do Ferroviário de Maputo.

Partilhar este artigo