Chapo quer que Cabo Delgado seja capital dos hidrocarbonetos

Chapo quer que Cabo Delgado seja capital dos hidrocarbonetos

Daniel Chapo, candidato presidencial prometeu, esta segunda-feira, transformar a província de Cabo Delgado na capital dos hidrocarbonetos.

O desejo de transformar a província resulta do facto de a província  possuir imensa riqueza em recursos minerais e gás natural, de forma particular.

Citado pelo jornal “O País”, Chapo  disse pretende, ainda, convencer as empresas multinacionais que exploram os recursos minerais de Cabo Delgado a investirem mais na promoção do desenvolvimento das comunidades daquela província.

Pretende, igualmente, que estas empresas dêem prioridade à contratação de empresas nacionais e de Cabo Delgado, em particular, para a prestação de serviços e fornecimento de bens a estas empresas, de modo a que se tenha um sector privado moçambicano forte.

O candidato presidencial da Frelimo promete trabalhar para que uma parte dos impostos pagos pelas empresas que exploram os recursos sejam usados em Cabo Delgado, principalmente para investir em projectos estruturantes de desenvolvimento da província, de modo a que a população possa sentir que os recursos que a província detém estão a mudar a vida de cada um dos residentes de Cabo Delgado.

Num outro desenvolvimento, Daniel Chapo disse que Cabo Delgado pode disputar com Inhambane a posição de capital do turismo, porque tem lindas praias, lindas ilhas, áreas de conservação, coutadas de caça e todas as condições com o turismo de nível internacional.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.