CHAN 2023: Moçambique apurou-se pela primeira vez para os quartos-de-final da prova

CHAN 2023: Moçambique apurou-se pela primeira vez para os quartos-de-final da prova

A Selecção moçambicana de futebol alcançou mais um feito histórico no CHAN – Campeonato Africano interno de futebol -, qualificando-se para os quartos-de-final da prova.

Era o tudo ou nada para continuar na prova. Para depender apenas de si, os Mambas tinham, pelo menos, de empatar frente à Selecção anfitriã, a Argélia.

No Estádio Nelson Mandela, em Argel, a capital argelina, os moçambicanos não entraram da melhor forma neste encontro.

Aos 7 minutos após um canto, Hocine Dehiri, defesa que actua no Paradou FC, cabeceou para o fundo a da baliza de Ivan, guarda-redes moçambicano do Black Bulls, este último tendo que substituir em cima da hora o guarda-redes titular, Victor Guambe, que se lesionou.

Este jogo também foi uma história de guarda-redes. Para além de estar a perder por 0-1, Moçambique vai acabar por ver Ivan sair lesionado. Após um choque com um jogador argelino, Ivan não estava bem e o staff médico decidiu retirar o jogador das quatro linhas.

Chiquinho Conde, seleccionador de Moçambique, teve de lançar para o jogo o terceiro guarda-redes, Fazito, atleta de 19 anos que actua no Ferroviário de Nampula. Primeiro jogo para Fazito nesta competição.

No intervalo, os Mambas perdiam por 0-1 frente à Argélia e no outro encontro, os etíopes, que marcaram em primeiro, estavam empatados a uma bola perante os líbios.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.