Carlos Gove apresenta “Transcendência” hoje no CCFM

O baixista moçambicano, Carlos Gove, vai subir o palco da “Sala Grande” do Centro Cultural Franco Moçambicano (CCFM), esta sexta-feira, 18h30, na cidade de Maputo. O produtor e compositor leva para o público uma miscelânea de sonoridades intitulada “Transcendência”.

De acordo com uma nota do CCFM, “Transcendência” é um espectáculo onde serão combinados sons locais e de outras latitudes. Neles Gove procura transmitir acordes de esperança, mas também buscar novos horizontes na música.

“Neste espectáculo, Carlos Gove, vai além de si mesmo. [Ele propõe] novas melodias, escalando novos patamares, sem perder a essência das raízes que sustentam a sua arte”, lê-se.

Carlos Gove tem uma larga experiência na música, e já colaborou em mais de 200 gravações de músicos entre moçambicanos e estrangeiros. E, em “Transcendências”, vai unir músicos da nova e velha geração.

Actualmente, Gove trabalha no seu projecto “Massone” que significa “em frente” em língua Chope. Este projecto, editado em disco em 2013, aborda temas de intervenção social para a mudança de comportamentos.

Partilhar este artigo