Campeonato de natação do inverno junta mais de 300 atletas na capital moçambicana

Campeonato de natação do inverno junta mais de 300 atletas na capital moçambicana

Arranca hoje, sexta-feira (19), na Piscina Olímpica do Zimpeto, o Campeonato de Natação do Inverno da Cidade de Maputo. O evento, que se prolongará até ao dia 28 deste mês, será disputado em duas fases.

O campeonato vai juntar ao todo 350 atletas dos clubes Ferroviário, Costa do Sol, Desportivo, Golfinhos, Naval, Barracudas, Tubarões, Marítimo e as equipas afectas à Piscina do Zimpeto e Escola Americana de Maputo.

Segundo o jornal Notícias, a primeira fase, que inicia hoje e termina domingo, envolve o escalão de formação, nomeadamente pré-iniciados, iniciados e infantis. A segunda, a realizar-se de 26 a 28, abrangerá o escalão absoluto, designadamente juvenis, juniores e seniores.

O campeonato de formação contará com perto de 200 atletas. Para a primeira jornada, que se disputará entre às 14 e 16 horas, estão agendadas as provas de 100 metros costas pré-iniciados, iniciados e infantis, em ambos sexos, e 800 livres infantis mistos.

A segunda jornada, que se realizará amanhã, sábado, movimenta, no período da manhã, as provas de 50 mariposa pré-iniciados, iniciados e infantis; e, à tarde, 400 livres iniciados e infantis.

Já a terceira ronda (última), que terá lugar no domingo, compreenderá as provas de 50 livres pré-iniciados, iniciados e infantis, isto de manhã; mais 100 mariposa iniciados e infantis, à tarde.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.