Camões – Centro Cultural Português em Maputo

Camões – Centro Cultural Português em Maputo

No dia 26 de Abril, pelas 18h00, o Camões – Centro Cultural Português em Maputo e a Galeria Arte d’Gema apresentam ao público uma exposição coletiva de arte contemporânea, “Passos Pela Vida”, que tem como principal objetivo a venda de obras a preços especiais e angariação de fundos para a artista moçambicana Lizette Chirrime, que está com um problema grave de saúde.

O Camões- Centro Cultural Português em Maputo e a Galeria Arte d’Gema associaram-se a um grupo de trinta artistas moçambicanos que se disponibilizou a doar obras para esta exposição de venda, com um propósito solidário de auxílio a uma colega e referência na comunidade artística em Moçambique.

Entre os artistas associados a esta causa, podemos contar com obras de: Butcheca, Celestino Mudaulane, Ciro, Datinho, Dito Tembe, Famós, Gemuce, Gonçalo Mabunda, Ídasse, João Donato, Jorge Dias, Júlio Dengucho, Lizette Chirrime, Luís Cardoso, Luís Santos, Luís Sozinho, Mapfara, Mariano Silva, Mateus Sithole, Mauro Pinto, Moisés Sambo, Mulalene, Pedro Mourana, Pekiwa, Samuel Djive, Saranga, Sérgio Simione, Simone Simbine, Thandi Pinto, Tsenani e Ulisses.

A exposição estará patente desde a sua inauguração, no dia 26 de Abril, até dia 20 de Maio, de segunda a sábado, entre as 10h00 e as 17h00, na galeria do Camões – CCP Maputo.

Durante este período, todas as pessoas são convidadas a visitar esta mostra de arte contemporânea moçambicana e, na medida das possibilidades de cada um, contribuir para a angariação de fundos que poderá minimizar o problema de saúde da artista Lizette Chirrime.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta