Camisola de Kobe Bryant da época de MVP vendida por 5,8 milhões de dólares

Camisola de Kobe Bryant da época de MVP vendida por 5,8 milhões de dólares

Uma camisola dos Los Angeles Lakers usada por Kobe Bryant durante a sua única época de MVP entre 2007 e 2008 foi buscar 5,8 milhões de dólares num leilão na quinta-feira, tornando-se a segunda camisola de basquetebol mais cara alguma vez vendida, disse a casa de leilões Sotheby’s.

A camisola de Michael Jordan do jogo de abertura das finais de 1998 da NBA detém o recorde da peça mais cara da história de recordes desportivos usadas em jogos, depois de ter sido vendida por mais de 10 milhões de dólares em Setembro, também através da Sotheby’s.

Bryant, 18 vezes campeão All Star e cinco vezes campeão da NBA, morreu num acidente de helicóptero em Janeiro de 2020 que também matou a sua filha e outras sete pessoas.

A camisola foi assinada por Bryant e usada por ele em 25 dos seus 82 jogos nessa época, incluindo seis jogos de playoff, refere a Sotheby’s, citada pela Reuters.

“A imagem de Kobe a usar esta camisola particular durante os playoffs da NBA penetrou na cultura popular, reimpressa em murais, livros, jornais”, disse Brahm Wachter, chefe de moda de rua e coleccionáveis modernos da Sotheby’s.

“[A camisola] tornou-se um símbolo da sua feroz determinação e paixão que tem ecoado nas platéias de todo o mundo”. (Reuters)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta