CAF aprova FMF para organizar cursos de treinadores

CAF aprova FMF para organizar cursos de treinadores

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) recebeu a autorização para passar a organizar internamente cursos do nível B e A da Confederação Africana de Futebol (CAF), depois de preencher e submeter todos os requisitos para o efeito.

A CAF informou à FMF que a cumpriu as condições necessárias para adesão à nova Convenção da CAF (CAF Coaching Convention), o que permite a FMF iniciar os cursos de treinadores para obter a Licença CAF B e A. Há seis anos que Moçambique apenas ministrava cursos de nível D e C.

Entretanto, as formações não podem iniciar sem uma avaliação das consdicoes técnicas e administrativas. Pelo que, a CAF  vai enviar a Maputo dois especialistas (instrutores) para o efeito.

As condições para a aprovação foram as seguintes:

  • Assinatura do requerimento à Convenção;
  • Envio dos documentos exigidos, nos 8 critérios da Convenção;
  • Solicitação de curso de nível mais alto; e
  • Organização do curso após aprovação CAF.

A avaliação da CAF ao dossier submetido pela FMF incidiu sobre o número de horas, os conteúdos teóricos e práticos, o perfil dos formadores e participantes e a metodologia de ensino baseada na interactividade e ensino em condições reais de trabalho.

Moçambique junta-se assim a países como a Tunísia, Marrocos e Argélia que já aderiram à nova convenção de treinadores da CAF.

Partilhar este artigo