O Ministério da Defesa, através do Estado Maior General, anunciou, hoje, o abate de dois membros seniores do grupo terrorista Al Sunna Wall Jammat (ASWJ), na província de Cabo Delgado.
O comunicado acedido pelo MZNews, que não precisa o local dos golpes, refere que os abates ocorreram numa operação com as “Forças amigas” de combate ao terrorismo, tendo sido colocados fora de combate Abu Kital e Ali Mahando.
Abu Kital ocupava a posição de vice-presidente do ASWJ e adjunto de Ibin Omar (Abu Suraka) . E, Abu Kital “Ocupava importantes funções no seio do grupo terrorista”, indica a nota.
Por outro lado, o mesmo documento, revela que “uma Unidade Motorizada das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) que se encontrava integrada numa coluna militar com destino à Quiterajo, por volta das 08h30 da última terça-feira (22.08) entrou numa emboscada inimiga e capotou numa ponteca, tendo, de seguida, se incendiado”. O incidente não resultou em danos humanos para os ocupantes, cujo número não foi revelado.
O documento refere ainda que decorrem acções para a recolha de mais informações sobre as movimentações de outros integrantes do ASWJ.
Deixe uma resposta