Um grupo de insurgentes atacou as forças ruandesas na noite de sábado, durante uma emboscada na vila de Mocímboa da Praia, na província de Cabo Delgado.
Durante o ataque, que resultou em troca de tiros entre os insurgentes e as forças ruandesas, uma menina perdeu a vida.
“Ontem, (Sábado) por volta das 22h15, uma patrulha das forças ruandesas caiu numa emboscada de terroristas. A ação resultou na troca de tiros e os terroristas puseram-se em fuga”, disse Sérgio Cipriano, em entrevista à Televisão de Moçambique.
O administrador de Mocímboa da Praia assegurou que a situação está controlada e as FDS estão em alerta para que a situação se mantenha sob controlo. “A situação está calma, os pescadores fizeram-se ao mar e a população que trabalha na ‘machamba’ também foi à ‘machamba’”.
Cipriano avançou, igualmente, que houve relatos de um segundo ataque em outras regiões do distrito, no entanto a informação não foi, ainda, confirmada pelas autoridades policiais.
“Alguns populares dizem que sentiram alguns disparos, mas ainda não tivemos dados avançados sobre essa matéria. A Polícia está, ainda, a trabalhar e, futuramente, poderemos explicar essa situação”, esclareceu.
Sérgio Cipriano apela para que a população se mantenha vigilante, pois é a primeira vez que ocorre um ataque dentro do raio autárquico.
Ainda não há suspeitos, mas aguardam-se os resultados das forças que estão, neste momento, no terreno.
Deixe uma resposta