Cabo Delgado: ANE garante reabrir em breve o troço que liga Macomia a Awasse

Cabo Delgado: ANE garante reabrir em breve o troço que liga Macomia a Awasse

A Administração Nacional de Estradas (ANE) em Cabo Delgado está a tentar desenvolver esforços que possam garantir que, no mais curto espaço de tempo, seja garantida a transitabilidade rodoviária ao longo da N380, particularmente o troço que liga a vila distrital de Macomia ao cruzamento de Awasse.

Citado pela Rádio Moçambique, o delegado da ANE em Cabo Delgado, Jorge Guvanhica, afirmou nesta segunda-feira (01), que o troço, apresenta três cortes em resultado das chuvas intensas que fustigaram a província nas últimas semanas, com destaque para as regiões centro e norte.

“Estamos, nesse momento, no processo de transporte de material das pedreiras para o local, e vamos prosseguir nos próximos dias para ver se conseguimos reabrir o tráfego da estrada N380, de Macomia a Awasse, com vista a aliviar a pressão que temos neste momento” – deu a conhecer Jorge Guvanhica.

Como alternativa, segundo se sabe, se está a usar a via Montepuez – Mueda, via Nairoto, estrada que não se apresenta em condições para suportar o tráfego a que está a ser sujeito nos últimos dias.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.