Bugatti apresenta ‘Le Bolide’ capaz de chegar 100km\h em 2,17 segundos. O veículo custa 4ME

Bugatti apresenta ‘Le Bolide’ capaz de chegar 100km\h em 2,17 segundos. O veículo custa 4ME

A Bugatti apresentou oficialmente ao público o seu carro de corrida, designado como ‘Le Bolide’. O veículo custa quatro milhões de euros, tem um motor de 1 824 cavalos e chega aos 100km\h em apenas 2,17 segundos, conta o jornal “El Economista” este domingo, 15 de Agosto.

O veículo ficou baptizado como ‘Le bolide’, que significa ‘carro de corrida’ em francês começou a ser idealizado durante a ‘Quail Motorsports’ na California em 2020, uma convenção onde os entusiastas do automobilismo se reúnem.

Em 2020, este veículo foi apresentado pela primeira vez como um conceito experimental de hipercarro, mas até agora não havia sido disponibilizado aos clientes. Após o evento, a Bugatti foi convidada por um grande número de entusiastas do automobilismo a desenvolver este carro de corrida experimental como um veículo comercial.

O ‘Le Bolide’ está também equipado com uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades e tração às quatro rodas e tem um peso de 1 450 quilos. “Decidimos fazer alguns carros de corrida para dar a 40 clientes a oportunidade de experimentar este veículo incrível”, refere o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann.

Partilhar este artigo