Bravantic doa purificadores de água a nove escolas

Bravantic doa purificadores de água a nove escolas

A Bravantic Moçambique Limitada, em parceria com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), patrocinou a doação de 115 filtros de purificação de água a nove escolas em Maputo.

Durante a cerimónia de entrega, que decorreu na segunda-feira, dia 5 de Fevereiro, Carmelita Rita Namashulua, Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, destacou a importância desta doação ao sector da educação. “Esta iniciativa é parte de um esforço contínuo para garantir um ambiente escolar seguro e saudável para os nossos alunos”, considerou a governante.

A Bravantic, através da Pura Gota e em conformidade com o Ministério da Educação, pretende garantir que crianças e jovens das escolas moçambicanas tenham acesso a água potável. Um bem essencial e um factor decisivo para o desenvolvimento sustentável das comunidades que ajudará, nomeadamente, no combate a doenças como a malária e a cólera.

Os filtros de água de última geração, fornecidos pela Pura Gota e doados pela Bravantic serão instalados na Escola Secundária de Tenga, a EPC Mahoche (Distrito de Moamba), e na EPC Mavoco (Distrito de Boane). Na cidade de Maputo, as escolas selecionadas foram a EPC Unidade 5 e a EP Artur Canana (Distrito de Ka-Mubuwana). Foram ainda contempladas as escolas EP Saul Filipe Tembe e Guaxene (Distrito da Katembe) e as escolas EP Hulene A e Chiango (Distrito de KaA-Mavota).

“Queremos marcar as sociedades onde estamos inseridos com o propósito de colocar a tecnologia e a inovação ao serviço do seu bem-estar e da sustentabilidade”, afirmou, na ocasião, Eduardo Vicente, director-geral da Bravantic Moçambique.

Dy Miryan, chairwoman da Bravantic, adianta também que esta é uma forma da empresa contribuir para “garantir a disponibilidade e a gestão sustentável de água potável junto dos mais jovens, muitas vezes os mais vulneráveis”. “A falta de água é um dos maiores problemas em África que nós queremos ajudar a solucionar”, sustenta a mesma responsável que, nos últimos anos, tem desenvolvido vários projectos de responsabilidade social nos países onde a Bravantic está presente. Para Dy Miryan, a iniciativa vai ainda de encontro aos valores da empresa, entre os quais destaca a inovação, humanidade e sustentabilidade.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta