BR20 “filho único” lançado pela Ferrari

BR20 “filho único” lançado pela Ferrari

A Ferrari fez algo raro de se ver no mundo dos automóveis. Atendendo ao pedido de um cliente com uma carteira “especial”, a empresa fabricou um carro de acordo com os seus desejos.

Estamos a falar do Ferrari RB20, um “filho único”, produzido à medida do cliente, dono de uma carteira que lhe proporciona a compra de um “unicórnio”.

Ao nos depararmos com o “unicórnio”, o Ferrari BR20, vemos um superdesportivo que ostenta um perfil mais clássico do que a carroceria do GTC4Lusso, o modelo de inspiração que deixou de ser produzido no ano passado.

“Ter uma carteira especial” permitu ao cliente solicitar à equipa de design da marca italiana que o seu “unicórnio” tivesse representado em si um pouco dos modelos da marca feitos há algumas décadas atrás, especialmente os mais elegantes coupés que marcaram os anos 1950 e 1960.

Assim, este projecto único trouxe-nos uma carroçaria desportiva e elegante, não sendo a sua cabine diferente. O seu revestimento interior é predominantemente de dois tons de marrom, que acabam por combinar, de uma forma fluída, com os detalhes em fibra de carbono presentes no painel, portas e volante, bem como nos shift paddles instalados atrás deste.

As espicificações técnicas do RB20 não foram reveladas pela tão conceituada marca, mas tendo em conta que este supercarro foi feito com base no GTC4Lusso, podemos dar “asas à nossa imaginação” e, quissá,  sonhar que debaixo daquele extenso capô temos um motor V12.

Conseguir um exclusivo da Ferrari, tendo o seu “unicórnio” criado por esta, certamente tem um custo que não chega à carteira do comum dos mortais, mas nada nos impede de sonhar acordados…!

Partilhar este artigo