Beyoncé é a primeira artista negra a atingir o primeiro lugar do top de música country nos EUA

Beyoncé é a primeira artista negra a atingir o primeiro lugar do top de música country nos EUA

Beyoncé tornou-se na primeira artista negra a atingir o topo da tabela de vendas relativas à música country, nos Estados Unidos. A “culpa” é de ‘Texas Hold ’Em’, uma de duas canções novas inseridas neste género musical, e que farão parte do novo trabalho da artista.

‘Texas Hold ‘Em’ conseguiu tirar do primeiro lugar desta tabela o dueto entre Zach Bryan e Kacey Musgraves, ‘I Remember Everything’, que estava há 20 semanas no primeiro lugar. A canção ultrapassou, na sua primeira semana de lançamento, os 19,2 milhões de streams e vendeu mais de 39 mil unidades. ‘16 Carriages’, a outra nova canção country de Beyoncé, atingiu o nono lugar da mesma tabela.

Segundo jornal português Expresso, Beyoncé não é, no entanto, a primeira artista negra a colocar uma canção no top de vendas da country; Mickey Guyton e Brittney Spencer também já o fizeram, assim como Linda Martell, pioneira do género, que obteve algum sucesso de vendas há cinco décadas. Alice Randall e Tayla Parx atingiram o primeiro lugar, mas sempre como co-autoras. Tracy Chapman também o fez, mas como compositora: uma versão de ‘Fast Car’ interpretada por Luke Combs chegou em 2023 ao primeiro lugar.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.