BCI eleito melhor Banco Comercial e Private em Moçambique

BCI eleito melhor Banco Comercial e Private em Moçambique

O Banco Comércio e Investimentos (BCI) de Moçambique foi agraciado com os prémios “Best Commercial Bank – Mozambique” e “Best Private Bank – Mozambique”. Estes Prémios são atribuídos pela revista norte-americana World Economic Magazine. Foi anunciado esta terça-feira pela a Caixa Geral de Depósitos (CGD), que assegura participação maioritária no BCI.

A seleção da World Economic Magazine baseia-se em informação reunida de forma independente a partir de dados facultados pelas organizações, bem como com recurso a informações públicas. A decisão final resulta do cruzamento de indicadores como o êxito no mercado, a sustentabilidade, o crescimento empresarial (sustentabilidade e rapidez), inovação, entre outros.

Sediada nos EUA, a publicação norte-americana promove a literacia financeira e a multipolaridade económica na economia global e no comércio internacional. Anualmente atribuem prémios de reconhecimento da contribuição das empresas em todo o ecossistema financeiro global quanto à inovação, estratégia, sustentabilidade, cumprimento de padrões globais, liderança.

Ainda este ano, o BCI foi eleito o “Melhor Banco em Moçambique” pela revista norte-americana Global Finance.

Partilhar este artigo