Barcelona coloca os ‘pontos nos is’ e desmente todas irregularidades multa milionária

Barcelona coloca os ‘pontos nos is’ e desmente todas irregularidades multa milionária

O Barcelona emitiu, desmentiu esta tarde, de forma categórica, as informações que davam conta de uma suposta multa de 16 milhões de euros por irregularidades identificadas nos pagamentos aos jogadores.

Em comunicado, citado pela Lusa, os catalães assumiram que “foi inspeccionado pelos exercícios de 2015/16 a 2017/18, tendo a inspecção sido concluída em Julho de 2021”. No entanto, nenhuma das “supostas irregularidades” foi “sancionada pela Autoridade Tributária”.

“As sanções das quais fala o artigo, e que foram alvo de recurso junto do Tribunal Económico Administrativo Central, remontam a outro assunto, assim como o tratamento fiscal dos pagamentos realizados aos agentes dos jogadores”, refere a nota do emblema catalão.

Segundo clube espanhol, em Abril de 2023, o Tribunal Económico Administrativo Central deferiu os recursos apresentados pelos advogados do clube, anulando as sanções relativas ao Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas.

“É de esperar que, em breve, se anule também a sanção relativa ao Imposto sobre o Valor Acrescentado, com referência, também ele, ao tratamento fiscal dos pagamentos realizados a agentes de jogadores. O clube pedirá a rectificação da informação”, concluiu.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.