Banco Mundial vai financiar projectos de segurança hídrica no valor de 250 milhões de dólares no país

Banco Mundial vai financiar projectos de segurança hídrica no valor de 250 milhões de dólares no país

O Ministro Carlos Mesquita efectuou uma visita ao Banco Mundial, em Whashington, DC, nos EUA, na última terça-feira, dia 21, onde se reuniu com a Vice-Presidente para África Ocidental, Victoria Kwakwa, para além dos Directores de Prática Global de Água e de Transportes do Banco Mundial, com quem trocou impressões em relação ao estágio das operações do Banco no sector que dirige.

De entre várias matérias abordadas, o Ministro Mesquita apelou à direcção do Banco a “ser flexível e ponderar algumas decisões que tem tomado e que, de certa forma, acabam por retardar a implementação dos projectos”.

Nas discussões dos assuntos relacionados ao sector de Águas, Mesquita apelou para o contínuo apoio, por parte daquele Banco, no financiamento de infraestruturas de armazenamento e abastecimento de água.

Desta discussão, o Banco Mundial reafirmou o seu comprometimento em apoiar o sector, tendo referido que está em finalização a preparação do Projecto de Segurança Hídrica Urbana, que tem em vista aumentar o acesso a serviços de abastecimento de água, para além de melhorar a capacidade de prestação de serviços em cidades selecionadas do Sul do País.

O projecto tem um custo global de cerca de 250 milhões de dólares norte-americanos.

O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos faz-se acompanhar, nesta visita, por Raul Mutevuie, Director Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento (DNAAS), Suzana Saranga, Presidente da Autoridade Reguladora de Água (AURA), Victor Taucal, Director Geral do FIPAG, Castigo Cossa, PCA da AdRMM e quadros do sector das Obras Públicas.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.