Banco Mundial avalia programa de abastecimento de água e saneamento em Moçambique

Banco Mundial avalia programa de abastecimento de água e saneamento em Moçambique

Uma missão técnica do Banco Mundial está a avaliar o decurso do programa de abastecimento de água e saneamento na região Norte e Centro do País.

Designado “projecto Água Segura”, o programa está a ser implementado nas províncias de Nampula e da Zambézia onde o Banco Mundial espera que a iniciativa tenha potencial impacto na vida das pessoas.

A reunião, que iniciou, esta segunda-feira (12), tem a duração de uma semana e junta entidades de implementação do projecto a nível nacional, que são a Administração de Infra-estruturas de Água e Saneamento (AIAS) e Direcção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento (DNAAS), incluindo as unidades implementadoras de nível provincial.

Refira-se que, na última semana, a missão do Banco Mundial esteve em Nampula, onde acompanhou o arranque das obras de construção de quatro sistemas de abastecimento de água nos distritos de Malema, Nametil, Namapa e posto Administrativo de Namialo.

O projecto Água Segura para Vilas e Zonas Rurais é financiado pelo Banco Mundial e está a ser desenvolvido em parceria com o Governo moçambicano.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.