Banco Mundial anuncia 10 milhões para financiar projectos de pesquisa agrícola em Moçambique

Banco Mundial anuncia 10 milhões para financiar projectos de pesquisa agrícola em Moçambique

Moçambique é um dos beneficiários de uma doação adicional estimada em 70 milhões de dólares, desembolsados pelo Banco Mundial para financiar o Projecto dos Centros de Excelência do Ensino Superior da África Oriental e Austral (ACE II).

Dos 70 milhões de dólares, Moçambique vai receber 10 milhões de dólares para fortalecer o ensino superior e a pesquisa na área agrícola e ampliar o modelo bem-sucedido dos ACE, que visa fortalecer ainda mais a capacidade da região em fornecer treinamento de alta qualidade e pesquisa aplicada no campo da agricultura, refere um comunicado citado pela AIM.

Moçambique já estabeleceu o seu primeiro Centro de Excelência em Sistemas e Inovação Agro-alimentar, com o objectivo de criar capacidade técnica e de investigação de alta qualidade para o desenvolvimento agrícola.
O principal objectivo do ACE II é fortalecer os vínculos entre as universidades dos países participantes e apoiar os esforços para a satisfação das necessidades do sector agrícola regional por meio do fortalecimento de uma educação e formação agro-alimentar reforçada com abordagens transdisciplinares e investigação aplicada.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.