BAD disponibiliza verba para resposta a calamidades naturais em Sofala

BAD disponibiliza verba para resposta a calamidades naturais em Sofala

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) tem disponíveis mais de três mil milhões de meticais para projectos de resposta a calamidade naturais na província de Sofala.

A maior parte da verba será para apoiar projectos no sector de energia eléctrica, construção de estradas e pontes. A outra parte será canalizada para infraestruturas e agricultura.

A coordenadora de implementação de projectos de resiliência do BAD em Sofala, Nádia Adrião, disse estarem em fase de fecho um acordo para um projecto adicional de dez milhões de dólares.

Segundo, citada pela Rádio Moçambique, essa verba é para continuar a reforçar a resposta da resiliência na componente agrícola.

“Gostaria de destacar a componente do projecto do BAD que se fez sentir no distrito de Nyamatanda, onde já foram disponibilizados 155 kits de rega gota-a-gota, instalado um sistema meteorológico de aviso prévio, dez kits de veterinária para apoiar aos produtores veterinários, e construído um sistema de abastecimento de água multifuncional”, referiu.

O BAD já aprovou um pacote de seis milhões de meticais para o aumento do produção agrícola na província.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta