Avião eléctrico da Rolls-Royce completa primeiro voo

Avião eléctrico da Rolls-Royce completa primeiro voo

Rolls-Royce anunciou que o seu avião totalmente eléctrico completou com sucesso o primeiro voo de 15 minutos. O evento marca o início de uma fase complexa de testes intensos com o aeroplano que, segundo a empresa, é um “Espírito de Inovação”.

“Estamos focados em produzir os avanços tecnológicos de que a sociedade necessita para tornar o transporte aéreo, terrestre e marítimo mais isento de emissões de carbono, e capturar a oportunidade económica da transição para a taxa zero”, disse Warren East, CEO da Rolls-Royce.

As características que os “táxis aéreos” exigem das baterias são muito semelhantes às que estão a ser desenvolvidas para o “Espírito de Inovação”, para que este possa atingir velocidades de 300+ MPH (480+ KMH).

Por outro lado, a Rolls-Royce e a Airframer Tecnam estão a trabalhar com a Widerøe, a maior companhia aérea regional da Escandinávia, para fornecer um avião de passageiros totalmente eléctrico para o mercado de transportes aéreos, que está previsto estar pronto para o serviço de receitas em 2026.

Partilhar este artigo