Atlético Madrid paga 218 milhões de meticais por Reinildo Mandava

Atlético Madrid paga 218 milhões de meticais por Reinildo Mandava

O defesa esquerdo moçambicano, Reinildo Mandava, assinou um contrato de trabalho com o Atlético Madrid, esta terça-feira, por três épocas e meia, ou seja, até 2025. O negócio custou 217,950,000 de meticais (3 milhões de euros) aos rojiblancos.

O clube, em comunicado, refere-se à contratação do lateral de 28 anos, após duas épocas completas e duas ‘metades’ ao serviço do Lille. O negócio foi fechado já no último dia do mercado de transferências de inverno.

“Incorporamos na nossa equipa um futebolista com grande potência, capaz de percorrer toda a ala esquerda e que é muito difícil de superar graças ao seu físico. Além disso, é bom de cabeça graças à sua capacidade de salto, o que lhe dá garantias de ser um seguro no jogo aéreo na defesa e um perigo na bola parada ofensiva. Desta forma, chega ao nosso clube um jogador com experiência provada na Europa”, afirmou o clube.

Reinildo Mandava foi eleito melhor lateral da “Ligue 1” 2021/2, ao serviço do campeão francês Lille.

O lateral esquerdo foi um dos melhores destaques do Lille na conquista da última Ligue 1 e tornou-se alvo comum de diferentes clubes, especialmente por estar em fim de contrato.

Reinildo vai disputar a titularidade com Renan Lodi, que não atravessa o melhor momento com o Atlético Madrid. É um jogador com mais aptidão defensiva do que Lodi e também mais capacidade física.

Nascido na cidade da Beira, na província de Sofala, actualmente com 28 anos de idade, Mandava iniciou a carreira no Ferroviário local, e jogou em alguns clubes portugueses de renome.

Partilhar este artigo