Associação dos Bailarinos organiza espectáculo em apoio às vítimas das cheias

Associação dos Bailarinos organiza espectáculo em apoio às vítimas das cheias

O Museu Mafalala, localizado no bairro com o mesmo nome, na cidade de Maputo, vai receber um espectáculo de angariação de donativos para as vítimas das cheias em Boane, província de Maputo.

O evento está marcado para sexta-feira, a partir das 18 horas e é organizado pela Associação dos Bailarinos Moçambicanos (ABAM), em parceria com o Museu Mafalala e o Conselho Nacional do Voluntariado (CNV).

Com mesmo (evento) pretende-se prestar ajuda às vítimas das inundações que, num passado muito recente, mataram pessoas, desalojaram famílias e deixaram em risco os sonhos de muitas crianças.

“Ciente da vulnerabilidade em que se encontram as pessoas afectadas pelas inundações, sobretudo em Boane, a organização do evento estabeleceu que bens e produtos de primeira necessidade, tais como: água potável, alimentos não perecíveis, material escolar, itens de higiene básica (fraldas, pensos higiénicos, sabão, pastas dentífricas, etc), roupas, cobertores, entre outros, correspondem aos ingressos para o show”, lê-se na nota de imprensa.

Entre os que se associam ao evento, destacam-se grupos de dança e associações culturais, tais como as associações culturais Xindiro, Milorho, Hodi, Wuchene, Comunichiv, os grupos: Maquinista e Esculturas Humanas; a Khani Khedi e a Companhia de Artes Makwerhu.

“Haverá, em palco, uma rica diversidade de danças, além de teatro e muito mais. O espectáculo faz parte de um programa de actividades lúdicas, sob responsabilidade de uma equipa conjunta que, na manhã do mesmo dia (24/02), vai trabalhar no terreno, dinamizando iniciativas de apoio psicossocial, de modo a reduzir os impactos do abalo das inundações nas pessoas afectadas directamente”, refere a organização do evento através de um comunicado.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.