Arranca hoje o festival Azgo dois anos após covid-19

Arranca hoje o festival Azgo dois anos após covid-19

O Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM) acolhe a partir de hoje até domingo, o festival internacional Azgo, depois de uma paragem de dois anos devido à pandemia da Covid-19.

A 10.ª Edição do evento é realizado sob o sob lema Afrofuturismo, junta artistas nacionais e internacionais, nomeadamente Stewart Sukuma, Elvira Viegas, Gina Pepa, Yaba Buluku Boys, Hélio Beatz, Mark Exodus, Eduardo Paim, Thobile Makhoyane, entre outros.

Os espectáculos deverão ser realizados no Campus Universitário da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) e no Campinho da Mafalala, sendo que Paulo Chibanga, fundador deste festival, considera que, em termos de organização o evento cresceu.

“O Azgo encontra-se “num bom caminho” no quesito parceria, mas, principalmente, no que diz respeito aos artistas”, sublinhou o fundador.

Chibanga, justificando lema escolhido para a presente edição, Chibanga disse que, houve necessidade de se criar uma narrativa futurista com vista a construir uma nova imagem do país e permitir que se celebre África, Moçambique e a música.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.