Apple é considerada a empresa mais lucrativa do mundo

Apple é considerada a empresa mais lucrativa do mundo

A Apple, trimestre após trimestre, continua a bater recordes de vendas e de faturação. Estes resultados catapultam a gigante de Cupertino para os lugares de topo no ranking das 500 maiores empresas da Fortune Global.

De acordo com a lista actualizada publicada esta segunda-feira, a Apple é agora a empresa mais lucrativa, subindo do terceiro lugar no ano passado. No que toca à receita, esta está agora no sexto lugar, depois de figurar em 2020 na 12.ª posição.

Segundo o portal “Pplware”, para este salto na tabela estão os 57 mil milhões de dólares arrecadados pela Apple no ano fiscal que terminou em março de 2021.

A empresa liderada por Tim Cook está cada vez mais forte e os resultados quer das vendas, quer das receitas falam por si. Recentemente, a empresa apresentou um novo recorde no último trimestre de 2021. Contudo, foram as receitas de 2020 que permitiram à Apple saltar para o primeiro lugar no valor dos lucros.

Assim, no ano fiscal de 2020, a Apple lucrou 57 mil milhões de dólares, tornando-a a empresa mais rentável do mundo que pôs fim ao reinado de dois anos da petrolífera Saudi Aramco como a empresa mais rentável. São 57 mil milhões de dólares de lucro para o ano fiscal fechado a 31 de março de 2021, contra 55 mil milhões de dólares no ano anterior.

A Apple também recuperou o 3.º lugar nas maiores empresas dos EUA, que havia perdido ano passado para a Exxon Mobil. No entanto, à sua frente continuam a Walmart e a Amazon.

A Fortune escreve que a pandemia criou novos desafios e oportunidades à Apple, e apesar das preocupações anti-trust que se aproximam, a Apple atingiu um novo recorde histórico de receitas de 275 mil milhões de dólares: “a pandemia criou desafios e oportunidades à Apple. O CEO Tim Cook teve de fechar lojas e enviar engenheiros para casa. Mas com os clientes Apple em todo o mundo a trabalhar e a aprender a partir de casa, as vendas de computadores iPad e Macintosh dispararam para os seus níveis mais altos de sempre. Assim, as receitas do ano fiscal atingiram também um recorde histórico, de 275 mil milhões de dólares”.

Partilhar este artigo