Ana Comoane apela paciência para conclusão de ajustes na TSU. “Mesmo vocês jornalistas…”

Ana Comoane apela paciência para conclusão de ajustes na TSU. “Mesmo vocês jornalistas…”

A Ministra da Administração Estatal e Função Pública apelou, na sexta-feira (23), aos funcionários e agentes do Estado para terem paciência até que todos os ajustes necessários na Tabela Salarial Única sejam concluídos.

Falando à margem da celebração do Dia Internacional da Função Pública, Ana Comoana explicou que o enquadramento dos funcionários e agentes do Estado na TSU é individual na medida é que cada um tem seu tempo de serviço e qualificações particulares.

“… é preciso paciência para o A, B e C tem de vir dizer que olha, meu enquadramento não está correcto porque o meu tempo de serviço foi mal contado e aí vamos ao processo verificar”, disse a Ministra citada pelo O País.

Na sua perspectiva, as reivindicações sobre o enquadramento na TSU devem ser igualmente individuais e não colectivas ao ponto de levar a greves ou paralisações generalizadas. Além disto, devem ocorrer em fórum apropriado.

“Nós estamos a globalizar o que não é ‘globalizável’. Sempre se disse que a questão de enquadramento é individual. Mesmo vocês os jornalistas, cada um tem um tempo de serviço que não é o mesmo, se calhar as vossas qualificações não são as mesmas, mas pode acontecer que um dia se juntem para reivindicar aquilo que, se calhar, não se pode reivindicar de uma forma global”, referiu.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.