“Ambiente de negócios em Moçambique e na região continua estável”

“Ambiente de negócios em Moçambique e na região continua estável”

O Presidente da República e Presidente em Exercício da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), Filipe Nyusi, disse nesta terça-feira que o ambiente de negócios em Moçambique e na maioria dos Estados membros do bloco regional, continua estável.

Filipe Nyusi falava num painel virtual de alto nível, na sessão de abertura da 13ª Cimeira de Negócios Estados Unidos da América-África.

“O ambiente de negócios em Moçambique e na maioria dos estados membros da SADC, continua estável. Registamos progressos no ambiente de negócios no diz respeito à desburocratização dos processos de registo de empresas, das transições do comércio externo, o registo central de crédito no sector financeiro, a revisão da legislação comercial e laboral que às vezes dificulta, bloqueia e encalha os negócios, a redução dos tempos de espera na ligação de energia eléctrica, entre outros aspectos burocráticos. O nosso enfoque continua a ser a plataforma de diálogo entre o sector público e o privado, que resulte em resoluções ou soluções viáveis, em prol do país”, disse.

A 13ª Cimeira de Negócios que iniciou na terça-feira e termina quinta-feira, realiza-se sob o lema “Novos Caminhos para uma Parceria Económica mais Forte entre os EUA e África”. 

Partilhar este artigo