Amazon regista prejuízo de 2.028 milhões de dólares no segundo trimestre

Amazon regista prejuízo de 2.028 milhões de dólares no segundo trimestre

A Amazon registou prejuízos de 2.028 milhões de dólares no segundo trimestre do ano, após perdas de 3.900 milhões de dólares num investimento na fabricante de automóveis elétricos Rivian.

Entre Abril e Junho, a gigante do comércio a retalho ‘online’ teve receitas de 121.234 milhões de dólares, tendo subido 7% em termos homólogos.

“Apesar da inflação aumentar os custos de combustível, energia e transporte, estamos a fazer progressos em custos mais controláveis (…), incluindo na melhoria da produtividade da nossa rede de centros de triagem e logística”, referiu o presidente da empresa, Andy Jassy, em comunicado.

O seu produto de ‘cloud’, o AWS, gerou receitas 19.739 milhões de dólares, num resultado que excedeu as expectativas dos analistas.

Para o atual trimestre, a Amazon espera um resultado líquido entre zero e 3.500 mil milhões de dólares — contra 4.900 milhões no mesmo período do ano passado — e uma subida das receitas entre 13% e 17%.

A empresa, sediada em Seattle, Washington, está, à semelhança de outras gigantes da tecnologia, a sofrer com a redução dos gastos dos consumidores e com o aumento dos custos. (Notícias ao Minuto)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.