AM BEST atribui classificação de estável à Ímpar Seguros

AM BEST atribui classificação de estável à Ímpar Seguros

A prestigiada empresa americana, AM Best manteve a certificação da Seguradora Ímpar pelo terceiro ano consecutivo, com a Financial Strength Rating de “B” (Bom) e o Long-Term Issuer Credit Rating de “bb”, com a perspectiva atribuída de ratings de crédito “estável”.

Segundo o comunicado da empresa, a avaliação reflecte a solidez do balanço da Seguradora, bem como, o seu forte desempenho operacional, mesmo no contexto adverso da pandemia da Covid-19.

“Celebrámos, com muito orgulho e satisfação, a classificação Financial Strenght Rating “B” e Long-Term Issuer Credit “bb” atribuídas à seguradora ÍMPAR pela internacionalmente AM Best”, lê-se no comunicado da seguradora.

“A classificação da ÍMPAR nestas categorias, em anos consecutivos e de adversidade, demonstra parâmetros de qualidade de gestão, na relação comercial, bem como atesta a solidez no seu balanço”, refere Manuel Gamito, presidente do conselho de administração do Ímpar. Segundo este, o reconhecimento representa um sinal animador para retoma e recuperação da economia.

Indo aos números, em 2020, o desempenho da empresa manteve-se forte, com um lucro líquido antes de impostos de 13,5 milhões de dólares, apesar da menor actividade económica e de condições de mercado desafiantes em resultado da pandemia COVID-19.

A seguradora refere ainda que a performance se deve a um bom equilíbrio de ganhos entre a subscrição e os rendimentos do investimento.

Ainda de acordo com a AM BEST, a Ímpar mantém uma sólida posição competitiva no seu mercado doméstico, como a terceira maior seguradora em termos de prémios brutos emitidos.


Partilhar este artigo