O escritor moçambicano Álvaro Fausto Taruma lança amanhã (21 de Julho) no Centro Cultural Português o livro “Recolher Obrigatório do Coração”. O mesmo será transmitido em direto através das plataformas sociais, Facebook e Instagram da Alcance Editores.
“Recolher Obrigatório do Coração” é um livro que revisita a escrita que Álvaro Fausto Taruma nos habituou ao longo do seu legado de criação literária, que nasce com “Para uma cartografia da noite”, passando por “Matéria para um grito” e, mais recentemente, “Animais do Ocaso”.
São recolhas desde logo ligadas pela prática alternada do poema em prosa e um verso, correspondendo ao mapeamento de uma geografia interior e a busca de um escape por onde alijar o fardo insone.
A tónica dos poemas reunidos neste livro é intimista e confessional, como num sujeito que se depara com a impossibilidade prática das suas paixões e recolhe para dentro as cortinas e as janelas do seu coração.
Álvaro Fausto Taruma, nascido em 1988, é formado em Sociologia com habilitação em Antropologia e teve passagem pela docência.
Atualmente tem estado focado na criação de conteúdos para cinema, rádio, televisão e meios digitais, trabalhando para marcas comerciais e agências criativas em Moçambique, Angola e Portugal. Foi um dos vencedores do prémio BCI de literatura, edição de 2018, com “Matéria para um grito”.
Deixe uma resposta