Air France passa a voar entre Paris e Maputo a partir de 02 de Dezembro

Air France passa a voar entre Paris e Maputo a partir de 02 de Dezembro

A transportadora Air France anunciou hoje o início de voos Paris-Maputo a partir de 02 de Dezembro e não final de Outubro, como havia planeado inicialmente, refere um comunicado da companhia francesa.

Os voos entre as capitais francesa e moçambicana terão escala em Joanesburgo, África do Sul, e serão efectuados duas vezes por semana, avança a nota de imprensa.

A operação será assegurada por um Boeing 777-300 ER equipado com cabinas remodeladas, assinala o comunicado da companhia.

“Moçambique emergiu como um destino comercial importante devido às suas reservas de energia naturais. No entanto, o turismo também é uma mais-valia do país”, afirmou Wilson Tauro, gestor regional da Air France-KLM da África Austral.

Tauro adiantou que o trajeto vai facilitar a ligação entre Maputo e as principais cidades europeias, tendo em conta a extensa rede da Air France, incluindo destinos em Portugal, Brasil e Cuba.

“Com o alívio das restrições de viagens para os passageiros vacinados, foi dado um passo crucial e extremamente positivo para restabelecer os mercados de lazer e comerciais”, destacou o gestor regional da Air France-KLM da África Austral.

A transportadora, prosseguiu, está muito confiante no sucesso que será gerado pela integração de Maputo na rede da operadora.

Com Maputo, Air France aumenta a sua presença africana para 43 cidades no continente.

De forma a satisfazer o mercado de Moçambique, a empresa dispõe atualmente de voos regulares ao longo do dia entre Paris e Lisboa ou Porto.

Agência Lusa

Partilhar este artigo