Agentes do SISE ameaçam Jornalistas em Nacala-à-Velha

Agentes do SISE ameaçam Jornalistas em Nacala-à-Velha

Os jornalistas da Rádio Comunitária Ehale, em Nacala-à-Velha, estão a ser vítimas de ameaças perpetuadas por agentes dos Serviços de Informação e Segurança do Estado (SISE) e outras forças da polícia.

As ameaças surgem alegadamente por terem denunciado que alguns secretários do partido Frelimo passavam declarações e listas nominais de supostos membros do partido para facilitar a sua inscrição ou obter o cartão do eleitor.

As ameaças ocorreram ontem (18.04) quando os jornalistas estavam no terreno a fazer a recolha diária de informação, através de registos de vídeos e fotografias para o seu jornal radiofónico e para a TV virtual.

Foram os secretários de bairros, em serviço de espionagem a favor da Frelimo, que contactaram o comando distrital, informando-o que aqueles jornalistas estavam a perturbar o processo de recenseamento eleitoral no posto instalado na localidade de Coutinho.

Os jornalistas foram recolhidos para o comando distrital, onde foram obrigados a apagar todas as fotos e gravações. (CIP Eleições)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.