Agência do Vale do Zambeze financia projectos no centro do pais

Agência do Vale do Zambeze financia projectos no centro do pais

A Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze anunciou esta semana um investimento de 130M USD para o desenvolvimento de dois projectos no centro do país. Este anúncio resulta do primeiro Encontro Regional para o Desenvolvimento das Comunidades, que teve lugar em Chimoio, província de Manica.

Os projectos, sob gestão do Vale do Zambeze e das Agências de Desenvolvimento do Norte, destinam-se aos quatro Conselhos Executivos Provinciais da região centro. Tendo como foco as conexões de negócios e conectividade que beneficiam as pequenas e médias empresas.

O primeiro projecto está avaliado em 100M USD e é gerido desde Julho deste ano por Roberto Albino, director-geral da Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze.

Os governadores das províncias de Manica, Sofala, Tete e Zambézia e parceiros abordaram questões sobre a melhoria de vida das comunidades, com as quais pretendem encontrar soluções.

Os gigantes do Zambeze concluiram que a região centro tem condições agro-ecológicas para produzir e registar-seno equilíbrio económico de Moçambique ajudando a reduzir as importações.

Partilhar este artigo