O Aeroporto da Beira está a interditar o estacionamento de viaturas a cerca de 300 metros da zona da aerogare como forma de reduzir o risco de eventuais ataques de terroristas, conforme o preconizado em regras globais.
O director da instituição, Domingos Rodrigues, que revelou o facto, adiantou que tal se enquadra no cumprimento das medidas de segurança da aviação internacional através da análise de risco pela Autoridade da Aviação Civil em Moçambique.
“O Aeroporto da Beira foi recomendado a tomar medidas para impedir o estacionamento de viaturas nas proximidades da aerogare por causa da conjuntura de terrorismo que se vive no mundo”, elucidou.
Trata-se, conforme indicou, de uma dinâmica de actividades cujos procedimentos se enquadram na mitigação dos ataques pois além de homens e carros bombas, os terroristas têm zonas específicas que atacam.
Assim, decorrem trabalhos para melhorar o alpendre para acomodação dos viajantes, numa altura em que está em curso, há quatro anos, o processo de certificação internacional do Aeroporto da Beira.
Deixe uma resposta