Aeroporto de Chongoene, em Gaza estará concluído em Setembro próximo

Aeroporto de Chongoene, em Gaza estará concluído em Setembro próximo

Em Gaza, técnicos e profissionais que vão trabalhar em diversas áreas de apoio no aeroporto de Chongoene, estão a ser treinados com vista a garantir o funcionamento desta infra-estrutura aero-portuária

Trata-se de bombeiros, pessoal administrativo e técnico-profissional, que a empresa Aeroportos de Moçambique está a recrutar no quadro dos preparativos para a entrada em funcionamento do empreendimento, em Gaza.

Com a empreitada executada na ordem de 95% por cento, as obras de construção do aeroporto de Chongoene estarão concluídas em Setembro próximo.

O Presidente do Conselho de Administração dos Aeroportos de Moçambique, Emanuel Chaves, que visitou as obras, esta terça-feira, deu a conhecer que a empresa preparou igualmente pessoal técnico-profissional com experiência comprovada na gestão de empreendimentos desta natureza.

Refira-se que a construção deste empreendimento, em Gaza, é uma doação do governo Chinês, num investimento de cerca de 74 milhões de dólares, no âmbito da cooperação entre China e Moçambique.

Partilhar este artigo