Acusado de atentar contra um camarada Caifadine Manasse processa criminalmente 23 deputados da Frelimo

Acusado de atentar contra um camarada Caifadine Manasse processa criminalmente 23 deputados da Frelimo

O deputado da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), Caifadine Manasse, processou 23 deputados do seu partido eleitos pelo ciclo eleitoral da Zambézia por alegada ofensa pública conta si.

“Na sua participação criminal, Caifadine Manasse explica que no âmbito da realização da IIª sessão ordinária do Comité Provincial da Zambézia, o Círculo Eleitoral da Zambézia (deputados da Frelimo eleitos na Zambézia) apresentou o seu informe no dia 11 de Março de 2023. O queixoso diz que nas considerações finais, o Círculo Eleitoral da Zambézia imputou a si, de forma pública e consciente, factos ofensivos à sua honra e bom nome”, escreve o Centro para Democracia e Desenvolvimento.

Citando o informe, o CDD refere que o deputado Caifadine Manasse tentou assassinar o carácter, imagem e bom nome do Camarada Hélder Injojo, Vice-Presidente da Assembleia da República, ao lhe associar ao narcotráfico. Saiba mais…

O caso Caifadine Manasse: “Da Ascensão à queda de um político que teve tudo e todos nas mãos”

“Sobre esta matéria o Círculo Eleitoral tem evidências de que o Camarada Caifadine Manasse foi o autor do conluio, facto que fez com que o Círculo Eleitoral submetesse o seu desapontamento à Direcção do Partido na Província”, lê-se.

Com efeito, Manasse foi sujeito a um processo disciplinar e expulso do Comité Provincial da Frelimo, uma decisão que, de acordo com CDD, o criou “embaraços na sua vida pessoal e na sua carreira política”.

Caifadine acusa os 23 deputados de terem agido conscientes e cientes não só do malicioso fim que pretendiam atingir, mas também das consequências dos seus actos, tendo em conta o fórum usado para o efeito, a formalidade exigida e o seu impacto. Manasse diz ter sido vítima de chacota nos medias e redes sociais, a nível nacional e internacional.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.