Access Bank reforça compromisso com o serviço de Oncologia do HCM

Access Bank reforça compromisso com o serviço de Oncologia do HCM

No âmbito dos seus projectos de responsabilidade social e tendo em conta a época festiva que se aproxima, o Access Bank Mozambique doou, na sexta-feira, dia 15 de Dezembro, uma remessa de lençóis ao Serviço de Oncologia do Hospital Central de Maputo (HCM).

O objectivo da iniciativa é proporcionar maior conforto, um ambiente mais acolhedor e maior qualidade de vida aos pacientes que se encontram internados naquele departamento de saúde. Ao todo foram doados 80 lençóis e reestruturados 14 sofás.

Desde que começou a operar em Moçambique o Access Bank tem promovido várias acções de solidariedade junto do HCM, atendendo a várias necessidades do Hospital.

Já no início deste ano, o Banco ofereceu colchões e um ano de televisão paga, e em 2021 doou electrodomésticos (geleira, micro-ondas, televisores) e também um kit de televisão.

“Sabemos que pequenas ações podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas, sobretudo na vida das que mais precisam, por isso ficamos sempre muito felizes quando conseguimos contribuir para estas causas”, afirmou o Administrador-Delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado.

“Esta é uma relação que pretendemos fortalecer a longo prazo, e que reforça o nosso compromisso de continuarmos a contribuir para o bem-estar e recuperação destes pacientes”, disse Yuler Neves, Director de Trade & Global Transaction Banking do Access Bank Mozambique, durante a entrega dos donativos.

Moçambique registou, no ano passado, cerca de 26 mil novos casos de cancro. O Hospital Central de Maputo, a maior unidade sanitária do país, regista mais de 10 novos casos por mês e o Access Bank tem-se afirmado como parceiro solidário do hospital.

O Banco tem vindo a reforçar a sua aposta em projectos sociais em áreas como a saúde, educação, desporto e sustentabilidade, contribuindo para uma melhor qualidade de vida das comunidades onde opera e para o desenvolvimento do país.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta