Access Bank reforça apoio ao desenvolvimento do sector privado no país

Access Bank reforça apoio ao desenvolvimento do sector privado no país

O Access Bank Mozambique reafirmou o desejo de continuar a contribuir para o desenvolvimento económico e financeiro das micro, pequenas e médias empresas nacionais (PME’s), através da criação de mecanismos que facilitem os processos burocráticos e impulsionem a realização de negócios.

A intenção foi manifestada no Fórum de Investimentos Moçambique-Nigéria, realizado nos dias 29 e 30 de Setembro, em Maputo, com o objectivo de promover um espaço de interacção entre os empresários dos dois países.

Trata-se de um evento co-organizado pela Câmara de Comércio de Moçambique (CCM) e a Embaixada da Nigéria e que contou com 150 participantes, incluindo o Ministro da Indústria e Comércio, representantes do governo e membros do corpo diplomático nigeriano, entre outros.

Egildo Massuanganhe, representante do Access Bank, abordondo o tema “Considerações Financeiras para a Facilidade de Fazer negócios”, disse que banco disponibiliza serviços personalizados para atender às necessidades dos diversos sectores da economia. “Os nossos clientes constituem a cadeia de valor para as divisões do banco, envolvendo as áreas comercial, corporativa e de investimentos”, disse responsável, acrescentando que o Access Bank está pronto para “apoiar a exploração de iniciativas de investimentos necessários para os empreendedores e ajudá-los a melhorar a sua competitividade, tanto internamente, como na esfera internacional”.

O evento surgiu igualmente para dar a conhecer aos empresários nigerianos os procedimentos legais para o registo das empresas em Moçambique, no âmbito da formalização dos negócios e desenvolvimento de mercado. Forneceu, ainda, bases sobre a legislação fiscal e aduaneira, considerada fundamental para os investidores, com destaque para os benefícios fiscais aplicáveis aos investimentos estrangeiros.

O Access Bank continua empenhado em fazer crescer as empresas moçambicanas, fazendo-se representar em iniciativas empresariais que promovam o intercâmbio comercial e financeiro procurando soluções a elevação da sua competitividade.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.