Access Bank pretende formar jovens moçambicanos em tecnologias

Access Bank pretende formar jovens moçambicanos em tecnologias

O Access Bank pretende formar 47 jovens moçambicanos em novas tecnologias através do programa ‘Advance Africa’. E segue nessa empreitada em parceria com a Udacity – uma organização educacional americana – para a construção de uma carreira progressiva na indústria bancária.

O programa tem disponíveis cinco mil bolsas para jovens de países africanos. Eles deverão estar a par das dinâmicas de um mundo cada vez mais tecnológico. Os seleccionados vão beneficiar de cursos técnicos, e terão apoio técnico de especialistas em Tecnologias de Informação.

Dos cinco mil bolseiros, 20% terá ainda a oportunidade de fazer um estágio em 13 países africanos onde o Grupo Access está presente, incluindo Moçambique.

Com este projecto, o Access Bank assume o compromisso com os jovens africanos de contribuir para a construção de uma geração capaz de realizar projectos inovadores que lhes permitam elevar as suas competências, serem distinguidos e, acima de tudo, estarem bem preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

Partilhar este artigo